Volante Ronaldo Tres chega para a Série D do Brasileirão 2017

1 de maio de 2017

Tem cara nova no Santão! Trata-se do volante Ronaldo Tres, que tem bagagem em grandes clubes, e também disputas de grandes campeonatos nacionais, como a Série A do Brasileirão. A tendência é que o atleta assine seu contrato com o Santão nos próximos dias. Versátil, Ronaldo joga tanto como volante como também como meia, o que da ainda mais opções ao técnico Leandro Niehues. Por falar no técnico do Santão, a nova contratação do clube já tem uma trajetória com o treinador. Em 2013, quando Leandro Niehues era coordenador técnico da equipe do Figueirense na campanha de acesso à Série A do Brasileirão, Ronaldo fazia parte do time de Santa Catarina, sendo esta uma importante marca na carreira do atleta. O volante também jogou junto com outros dois atletas do time titular do Santão, coincidentemente de sua mesma posição, os volantes Rodrigo César e Maycon, ambos no Guarani-SP (2010 e 2011, respectivamente)
Ronaldo Tres volante1
Outras duas marcas também são destacadas pelo atleta: a conquistando acesso à Série A do Campeonato Paulista, em 2011, pelo Guarani. Com o time de São Paulo, Ronaldo também disputou a Série B e C do Campeonato Brasileiro. Com o Iporá, em 2016, outro importante feito: o acesso à elite do Campeonato Goiano. O atleta salientou suas boas expectativas em vestir a camisa do Santão, e destacou o fato de já conhecer o técnico Leandro Niehues, assim como Rodrigo César e Maycon.
– Minhas expetativas são as melhores. Ainda mais se tratando do técnico Leandro Niehues, que conheço bastante. Conversando com ele, me passou que o ESFC é um clube bem estruturado, um time novo, e também por já ter trabalhado com alguns jogadores, como o Rodrigo César, o Maycon, atletas que joguei no Guarani. Então tenho certeza que será montado um time bom e fazer um bom campeonato – destacou o volante, que trabalhou com o técnico Leandro Niehues em cinco clubes diferentes: Londrina, Atlético-PR, Coritiba, J Malucelli e Figueirense (na equipe catarinense, Leandro fazia parte da coordenação técnica).
Ficha técnica

Nome: Ronaldo Tres

Posição: Volante/Meia
Origem: Rio Grande do Sul

Idade: 30 anos
 
Últimos clubes: Cruzeiro-RS 2017/1 (Disputou a primeira divisão do Gauchão Série A), Iporá-GO 2016/2, Veranópolis-RS 2016/1, JMalucelli-PR 2015.
Títulos e marcas: Figueirense, em 2013, Acesso à Série A do Campeonato Brasileiro; Guarani, em 2011, acesso à Série A do Paulista; Iporá – GO 2016, acesso à Série A do Goian
__________

Texto e foto: João Brito /Assessoria ESFC
Contato: esfc.imprensa@gmail.com /(27) 99621-0111

Comentários

Elizangelo Borges de Oliveira :

. Bom dia! admiro o Espirito. Santo mudando,o futebol,aqui no Estado,mudando as atitudes modernas do mundo do futebol por isso deixo aqui essas palavras.

Deixe um comentário