Santão empata com a Desportiva na semi da Copa ES, vai à final e conquista vaga na Série D

4 de outubro de 2017

Na tarde desta sábado, o Santão empatou em 1 a 1 com a Desportiva Ferroviária, no Engenheiro Araripe, e, como havia vencido o jogo de ida das semifinais, ficou com a vaga na decisão.

O Espírito Santo abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo em uma linda cobrança do atacante Vitinho. A Tiva chegou ao empate nos acréscimos da etapa inicial, com o zagueiro David.

Precisando da vitória a qualquer custo, a Desportiva foi para cima, pressionou nos primeiros dez minutos, mas não conseguiu furar o bloqueio do Espírito Santo. Já na primeira oportunidade do Santão, o atacante Vitinho, que completava 100 jogos pelo clube, acertou uma linda cobrança de falta e abriu o placar. A Tiva não sentiu o golpe, seguiu tentando e, nos acréscimos, enfim conseguiu marcar, com o zagueiro David.Vitinho gol 1

Pra quem precisava de vencer para avançar na Copa ES, a Desportiva pouco produziu na segunda etapa. O técnico Rafael Soriano fez mudanças, botou o time para cima, mas a Tiva se limitava a ficar levantando bolas para a área. A única chance real saiu de uma cobrança de lateral para o meio da área, que Diego Neves desviou e o goleiro Alan Faria defendeu. Por outro lado, o Espírito Santo se defendeu com eficiência e saiu de campo com a vaga.

Vitinho gol2

Como o Atlético Itapemirim foi o vencedor da outra semifinal da Copa ES, contra o Rio Branco, o ESFC garantiu de forma antecipada sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2018. Isso porque o Galo da Vila já alcançou uma das vagas, ao vencer o Capixabão deste ano. O Santão agora se prepara para sua terceira disputa consecutiva do torneio nacional.

_____

Texto: GloboEsporte.com/es e João Brito/ESFC

Fotos: João Brito/ESFC

Comentários

FirstElizabeth :

I see you don't monetize your page, don't waste your traffic, you can earn extra cash every month because you've got hi quality content. If you want to know how to make extra bucks, search for: Mrdalekjd methods for $$$

Elizangelo Borges de Oliveira :

. Bom dia! admiro o Espirito. Santo mudando,o futebol,aqui no Estado,mudando as atitudes modernas do mundo do futebol por isso deixo aqui essas palavras.

Deixe um comentário