Mais reforços! ”Barca” tem retorno de Serrano, e acerto com Nilo e Baiano

9 de maio de 2017

Baiano
Baiano
Disposição, entrega, e muito comprometimento. Essas são as características de Baiano, novo reforço para a lateral-direita do Santão. O atleta chega para integrar o grupo para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2017, e traz consigo boa bagagem em competições nacionais. Durante o ano de 2016, o ala esteve no Gama-DF, onde disputou a Copa do Brasil, segunda maior competição do país, chegando até às oitavas de final. Baiano, que já passou por vários estados, não se intimida por chegar em seu primeiro clube capixaba. Pelo contrário, destacou a organização e estrutura do clube, a boa recepção de seus novos companheiros e também o reencontro com um velho conhecido: o recém chegado Ronaldo. Além do volante, o atleta também trabalhou com o técnico Leandro Niehues, no futebol paranaense, e destaca o estilo de jogo adotado pelo técnico. Baiano foi além, e fez questão de ressaltar a ótima estrutura do ESFC, assim como a boa recepção que teve de seus novos companheiros.
– É um grande privilégio estar aqui, num clube como esse, com uma organização difícil de se encontrar na maioria dos clubes, e a expectativa é imensa, pois eu conheço o trabalho do professor Leandro Niehues, sei que ele gosta de equipes compactas, difícil de levar gol, então a expectativa é bem grande.

– O ambiente do grupo também é sensacional. O pessoal me recebeu muito bem, e isso faz muita diferença. Saí de um clube que tinha um ambiente com muita pressão, o que pode acabar prejudicando. Cheguei aqui e é um ambiente leve, você consegue se soltar, todos já me deixaram muito a vontade. Tenho certeza que faremos uma grande campanha, e levar o ESFC no caminho que ele deve seguir, com toda essa organização e pessoas sérias que estão no comando.
Como será o Baiano em campo? O mesmo, sem meio termo, já responde. Promete muita força como prioridade em seu estilo de jogo, e não se prende a só uma posição ou setor. “Independente” disso, mesmo que não seja apenas a ala-direita, o desejo do reforço do Santão é um só: ascender à Série C do do Brasileirão 2017.
– Eu me considero um lateral-direito de muita força, então procuro usar minha força nas áreas que mais precisam, no meio para frente, mas tenho uma boa formação de base de marcação, e creio que ajuda tanto na defensiva quanto na ofensiva. Mas estou aqui totalmente disponível para ajudar, contanto que consigamos o acesso, para mim está tranquilo, independente da posição ou setor. Quero é subir.
 
Ficha técnica 
 
Nome: Marcos Anderson Souza dos Santos (Baiano)
Posição: lateral direito
Idade: 30
Origem: Salvador BA
Últimos clubes: Gama (2016), Rio Branco-PR (2015/1), Aimoré-RS (2015)
Títulos e marcas expressivas:  Campanha com o Gama  na Copa do Brasil, em 2016, quando chegou às oitavas de final, sendo derrotado pelo Santos. Pelo Sampaio Corrêa-MA a disputa da Série C do Brasileirão, em 2008. Fez toda sua formação no Atlético Paranaense, onde integrou por um ano o time profissional, em 2004.  Já jogou a Série C pelo Sampaio Corrêa-MA (2008)
——
Rafael Serrano
Serrano1
Retorno ao Santão! Após passar o primeiro semestre no Social-MG na disputa do módulo três do Campeonato Mineiro, o lateral-esquerdo Rafael Serrano retorna ao clube, para mais uma disputa de Série D do Brasileirão, com o Santão. O atleta esteve com o ESFC na quadradona de 2016, quando o time conseguiu chegar até a segunda fase da competição. Permaneceu até a seletiva à Série D 2017, e levantou o troféu junto a seus companheiros. Aos 27 anos, o ala chega como terceiro reforço para o grupo, e comentou sobre seu retorno ao clube.
– A sensação de voltar é muito boa, me sinto muito feliz em retornar a um clube onde fui muito feliz. Infelizmente não alcançamos nosso objetivo na última Série D, fomos vice da Copa ES e campeão da Seletiva. Agora venho para fazer o que não conseguimos no ano passado, que é conquistar o acesso.

Rafael Serrano é enfático ao dizer que foram detalhes que tiraram o ESFC da busca pela Série C, em 2016. Ele cita os acontecimentos que foram definitivos para a saída do Santão do torneio, mas também acredita que o time ganhou mais  experiência, e por isso está mais  “cascudo”  para a disputa deste ano.

– Detalhes nos tiraram da competição. No primeiro jogo contra o JMalucelli, quando já era mata mata, perdemos em casa, começamos fora vencendo o jogo, poderíamos segurar o resultado, mas acabamos levando o gol. Depois disso tivemos chances, não fizemos, e acabamos levando mais um. Foi detalhe. Esse ano temos que passar da fase de grupos, como fizemos, e ir em busca do nosso objetivo com foco máximo. Ganhamos experiência também na Série D. Alguns não tinham disputado, então isso já é um ponto favorável, para não repetirmos os erros que cometemos ano passado.
Ficha técnica
 
Nome: Rafael Serrano
 
Posição: Lateral-esquerdo
Origem: Vinhedo-SP
 
Idade: 27
 
Últimos clubes: Espírito Santo FC (2016/2); Social-MG (2017/1)
 
Títulos e marcas expressivas: Campeão do Torneio Seletivo à Série D (2017)
——
Nilo
Nilo1
Faro de gol! O quarto reforço do Santão é especialista em bola na rede. Você artilheiro do Capixabão 2017 com cinco gols, Nilo chega ao ESFC para disputar sua primeira competição nacional como atleta profissional. Ainda jovem, com 23 anos, o atacante foi uma grata surpresa no estadual Capixaba deste ano, e agora integra o grupo que irá disputar a competição nacional pelo Santão. Ainda na primeira partida da semifinal do Capixabão, contra o ESFC, o atacante teve uma lesão no adutor, que o tirou da grande final da competição, em que ele podia assumir a ponta da artilharia do campeonato.
– Minha expectativa é a melhor possível, pois espero fazer muitos gols pelo Espírito Santo, muitos mesmo, até porque atacante vive de gols. Quero mostrar todo meu potencial, e assim retribuir a oportunidade que estão me dando aqui no clube, aproveitar e fazer uma boa Série D, um campeonato o qual nunca joguei. Espero deixar meu nome como legado no Santão.

Nilo também comentou sobre sua lesão. O atacante se trata com os profissionais de fisioterapia do Santão há um mês, na clínica Mata da Praia Fisio e Pilates, e tem previsão de retorno para pouco mais de 10 dias, então o tratamento segue intenso para deixar o atacante pronto já para o primeiro jogo da Série D, contra o Red Bull-SP. O atleta elogiou o tratamento realizado, e se mostrou otimista quanto a seu retorno, até mesmo antes do previsto.

– Estou muito otimista com minha recuperação. Estou tratando de forma integral, para voltar o mais rápido possível. O tratamento está sendo o melhor possível, pois são profissionais de verdade que estão me tratando, e tenho certeza que me deixarão pronto para voltar o mais rápido possível.
Ficha técnica
 
Nome: Nilo Sérgio de Souza Leite
 
Posição: Atacante
Origem: Campos-RJ
 
Idade: 23
 
Últimos clubes: Noroeste FC-SP (2015) / Goytacaz FC-RJ (2016) / Doze FC (2017/1)
 
Títulos e marcas expressivas: Vice artilheiro do Capixabão 2017, com o Doze (cinco gols).

Comentários

FirstElizabeth :

I see you don't monetize your page, don't waste your traffic, you can earn extra cash every month because you've got hi quality content. If you want to know how to make extra bucks, search for: Mrdalekjd methods for $$$

Elizangelo Borges de Oliveira :

. Bom dia! admiro o Espirito. Santo mudando,o futebol,aqui no Estado,mudando as atitudes modernas do mundo do futebol por isso deixo aqui essas palavras.

Deixe um comentário