Elenco fechado! Santão anuncia últimos reforços para o Capixabão 2018

13 de janeiro de 2018

Elenco definido! Para a disputa do Capixabão 2018, o ESFC apresenta mais três reforços para o plantel, e fecha time para o campeonato estadual. O grupo é basicamente formado pela base do elenco vice-campeão da Copa ES 2017 e participante das oitavas de final da Série D, reforços pontuais, e jogadores recém promovidos da equipe sub-20. Confira todas as novidades e imagens!
Elenco completo
 
Ficha técnica
Das quadras e do futebol de sete para o futebol de campo.
O talento independe do piso. É com essa máxima que o técnico Cleiton Marcelino, no início do planejamento para o ano de 2018 do Santão, a princípio para período de testes, pediu a presença do volante Gustavo Salles no elenco para a disputa do Capixabão. O jovem volante de 22 anos teve o início de sua formação no campo, justamente com o técnico Cleiton, quando este ainda treinava a escolinha Santa Cruz, em Santa Lúcia, O tempo passou, e o atleta migrou para as quadras de salão, e para os campos societys. Fez seu nome. Tido como um dos melhores jogadores do Brasil de ‘Futebol 7’ (eleito em 2017), Gustavo foi campeão ”de tudo” em 2017 com seu último clube, o Unilog. Todas as competições disputadas foram vencidas. O volante ainda estava, também, no time titular de futsal do Álvares Cabral, que voltara as atividades no início do ano passado. Agora no Santão, ele falou da expectativa em retornar a atuar no campo, e agradeceu a oportunidade oferecida por Cleiton Marcelino, e também pela diretoria do ESFC.
Gustavo reforço 1
– Eu estou muito feliz pela oportunidade de estar voltando a atuar no campo, passei um tempo jogando outras modalidades, como o Fut7 e o Futsal, e estou muito feliz pela oportunidade. Agradeço pela oportunidade que o professor Cleiton vem me proporcionando. Trabalhei com ele nas categorias de base, no Santa Cruz, e é perceptível a evolução dele como profissional, agora num grande clube no estado. Já estou ansioso para a nossa estreia no Capixabão, e, pelo trabalho que vem sendo feito, temos tudo para fazermos uma excelente competição.
– Eu sou volante, e desde o Futebol 7, sou um atleta que vou muito para cima, chego para finalizar, e isso me ajuda no campo, nesse sentido, de ser um jogador que tem mobilidade, chega perto da área. Com relação à noção de espaço, a cada dia que passa vou me adaptando, já que no campo todas as dimensões são maiores, então os treinos me ajudam muito a evoluir nessa questão.
Nome: Gustavo Salles
 
Idade: 22 anos (04/05/1995)
 
Natural: Vitória-ES
 
Posição: Volante
 
Últimos clubes: (Fut7): Unilog (2017) (Futsal) Álvares (2016/2 /2017)
 
Passagens e marcas expressivas: Campeão Brasileiro, Copa do Brasil, Metropolitano, Copa Norte e Estadual de Futebol 7 em 2017 / Eleito melhor jogador da Copa do Brasil (2017) e artilheiro da Copa Norte (9) – Fut 7.
—-
 
Ficha técnica
 
DNA de vencedor (com muita experiência)
Carioca, artilheiro. Ele vem da terra de Romário e Edmundo, ídolos não só do Brasil inteiro, mas também do mais novo reforço do Santão para o ataque: o centroavante Erick Foca. Aos 28 anos e com experiência também por clubes europeus, Foca acumula passagens marcantes em sua carreira, títulos, acessos, e muitos gols. Chega para ser o “homem gol” do ESFC, e não foge de tal responsabilidade.
O novo atacante do Santão falou sobre um já conhecido no elenco. Amigo pessoal do volante Rodrigo César desde que jogaram juntos no Nova iguaçu-RJ, em 2014, Erick Foca disse que só ouviu coisas boas do ESFC vindas do amigo, e isso teve um grande peso para sua vinda ao Santão, seu primeiro clube no futebol capixaba. O atleta também agradeceu os esforços da diretoria para o trazer.
Erick Foca
– As primeiras impressões que tive foram maravilhosas. Antes de acertar aqui, procurei saber. Tenho amigos que conhecem o clube, um está aqui, inclusive, que é o Rodrigo César, e ambos me falaram muito bem. Fiquei muito empolgado em poder vir e ajudar, a fazer parte do projeto. Quero chegar para ajudar, dar minha parcela de contribuição, para poder buscar o título estadual, e o acesso à Série C, para colhermos todos os frutos.
– O Rodrigo é um grande parceiro. É um amigo que fiz na época em que jogamos no Nova Iguaçu, em 2014, e aí quando soube da proposta, fui falar com ele, e ele só me disse coisas boas. Que aqui é um clube sério, onde o mês de fato tem 30 dias, e não 45, 60… Então isso conta muito. Queria agradecer também a todo o esforço feito pela diretoria em me trazer. Fico muito grato por isso e espero retribuir, dar o retorno que esperam de mim.
– Sou um atacante de movimentação, não sou o parado, gosto de movimentar, sair para tabela, arrancada, finalização… Vou dar o meu máximo. Não prometo 15 gols, por exemplo, mas se der vou fazer, vou me esforçar para isso, trabalhar firme e forte para isso. Vou trabalhar sério para ter êxito nos gols, marcação, passe… Tudo o que for designado a mim.
O atacante já mostrou faro de gol. No primeiro coletivo com os companheiros, realizado na manhã desta sexta-feira, o atleta marcou um gol num placar de 3 a 0, mostrando que a pontaria está em dia.
Nome: Erick Felipe de Jesus dos Santos (Erick Foca)
 
Idade: 28 anos (14/02/1989)
 
Natural: Rio de Janeiro – RJ
 
Posição: Atacante
 
Últimos clubes: São Raimundo (2017), Mogi Mirim (2016/2) [ Disputa da  Série C], São Bento (2016/1) Acesso para a Série D.
 
Passagens e marcas expressivas: Passagem pela Alemanha (SSV Göppinger – 2011 / 2012), 2014 artilheiro do time do Nova Iguaçu-RJ, quando o clube ficou em quinto lugar, no Campeonato Carioca; Disputa do Carioca com Duque de Caxias em 2013, quando fez cinco gols em sete jogos, São Bento, em 2013, acesso à Série D;
—-
 
Ficha técnica
 
 
Zagueiro zagueiro!
O mais novo homem de zaga do Santão é o jovem John, que chega para ser mais uma opção na zaga para o técnico Cleiton Marcelino, que tem na posição os experientes Thiago Martinelli e Lucas Piasentin. O novo atleta do Santão, apesar de jovem, acumula passagens marcantes,e não poupa confiança ao falar dos objetivos do ESFC na temporada: ser campeão. Baiano, John
DSC_9187
– Para mim a chegada foi ótima a chegada. Já pude perceber a qualidade boa do elenco, o nível de capacitação da comissão técnica, então temos tudo para brigar sempre em cima nas competições. Eu, como zagueiro, não sou muito de saída de bola, sou mais de dividida, marcação forte, ”pegada”. Até tendo sair, mas se apertou, tira… Sou mais de pegada, de não dar espaço aos atacantes adversários… Estamos indo para nossa primeira partida, dia 20, e estreia é sempre importante vencer. Vamos entrar focados, com tudo, para conquistarmos esse título inédito para o clube.
Nome: Johnatan Nunes de Santana (John)
 
Idade: 22 (16/04/1995)
 
Natural: Itaboa-BA
 
Posição: Zagueiro
 
Últimos clubes: Ariquemes-RO (2017/2); Guarani-SE (2017/1); Juazereinse (2016)
 
Passagens e marcas expressivas: Ceilândia (2014) Campeão Estadual /
________
Texto e fotos: João Brito/Assessor de Comunicação ESFC
Contato: (27) 996210111

Comentários

FirstElizabeth :

I see you don't monetize your page, don't waste your traffic, you can earn extra cash every month because you've got hi quality content. If you want to know how to make extra bucks, search for: Mrdalekjd methods for $$$

Elizangelo Borges de Oliveira :

. Bom dia! admiro o Espirito. Santo mudando,o futebol,aqui no Estado,mudando as atitudes modernas do mundo do futebol por isso deixo aqui essas palavras.

Deixe um comentário