Com experiência na Europa, zagueiro Lucas Piasentin chega ao Santão

6 de dezembro de 2017

Lucas Piasentin apresentação

 

 

Importação! Com cinco anos de experiência na Europa, títulos conquistados e disputa de Liga Europa, o zagueiro Lucas Piasentin chega ao Santão para reforçar e trazer ainda mais experiência ao setor defensivo. O paranaense Lucas iniciou sua carreira profissional no Atlético-PR, em 2003, e após passar por outros clubes nacionais como o Fortaleza e PSTC, assinou o seu primeiro contrato com uma equipe europeia, a União da Madeira, de Portugal, em 2012. Como verdadeiro ‘zagueiro artilheiro’, marcou três gols em sua primeira temporada com o clube português, onde ficou até 2013.

A partir desse ano em questão, partia para fazer história, na Sérvia. Lucas, em 2014, foi um dos responsáveis por conquistar o primeiro título de Copa da Sérvia com seu clube, o Čukarički, torneio mais importante do país. A conquista deu a Lucas e sua equipe a oportunidade de disputar a Liga Europa do ano seguinte (e outras duas em sequência), o que significou mais uma gigantesca experiência na carreira do defensor brasileiro. O zagueiro falou sobre a sua experiência fora do continente e sobre sua adaptação ao futebol local.
– A recepção que tive dos jogadores do Espírito Santo foi muito boa. Já tinha alguns conhecidos aqui, o Baiano, lateral-direito, por exemplo. E o grupo todo me recebeu de braços abertos, o que facilita bastante. Acredito que não haverá dificuldade para se adaptar, pois o futebol brasileiro vem se espelhando muito no que fazem na Europa, posicionamento, formações táticas, então acredito que essa minha retomada ao futebol brasileiro não será difícil.
Lucas também não deixou de comentar sobre como sua vasta experiência por campeonatos de grande porte podem ajudar o Santão, não só dentro das quatro linhas.
– O clube disputa mais uma vez uma competição nacional, a Série D, uma competição muito complicada, difícil, em que vários clubes disputam as vagas ao acesso, então a contribuição que posso dar para o time, dentro de campo, é dar o meu máximo, apoia-los sempre, dar todo o suporte necessário, e fora de campo, com o grupo, é tentar passar um pouco da experiência que eu tive, por ter passado esse tempo fora, ter disputado três vezes a Liga Europa. Espero que possamos fazer o nosso melhor no Capixabão, na Série D, e conseguir nossos objetivos tão desejados.
— Ficha —
Nome: Lucas Piasentin
Idade: 31 anos (17/03/1986)
Altura: 1.93 m
Posição: Zagueiro
Últimos clubes: (últimas três equipes): Čukarički (Sérvia 2014-2017)
União da Madeira (Portugal 2012-2013)
 
Passagens marcantes, marcas expressivas: Campeão da Copa da Sérvia 2015 / Participação na Liga Europa (2014/2015/2016)

Comentários

FirstElizabeth :

I see you don't monetize your page, don't waste your traffic, you can earn extra cash every month because you've got hi quality content. If you want to know how to make extra bucks, search for: Mrdalekjd methods for $$$

Elizangelo Borges de Oliveira :

. Bom dia! admiro o Espirito. Santo mudando,o futebol,aqui no Estado,mudando as atitudes modernas do mundo do futebol por isso deixo aqui essas palavras.

Deixe um comentário